Perguntas Frequentes

Home > Perguntas Frequentes

Confira abaixo as dúvidas mais freqüentes sobre os produtos e serviços da Smart.Net.
Credenciamento

O que é o credenciamento?

Credenciamento é o reconhecimento formal dado por um Emissor de benefícios para que o estabelecimento aceite seus produtos como forma de pagamento.

Quem pode ser credenciado?

Todo estabelecimento que queira aceitar, como forma de pagamento, os produtos Refeição, Alimentação e/ou Auto emitidos pelos Emissores de Benefícios, clientes da Smart.Net.

Como realizar o credenciamento?

Os procedimentos para credenciamento variam de acordo com cada emissor de benefícios:

VR

Para credenciar o seu estabelecimento aos produtos Refeição, Alimentação e Auto da VR, entre em contato com a Central de Atendimento Sodexo através dos telefones:

4004-4945 (capitais e regiões metropolitanas)

0800-709-1135 (demais localidades)

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9:00h às 17:00h.

Sodexo Service Vouchers and Cards

Para credenciar o seu estabelecimento ao cartão Refeição Pass, acesse www.sodexo.com.br ou envie um email para credenciamento@sodexhopass.com.br.

Bônus CBA

Para credenciar o seu estabelecimento ao cartão Smart Bônus CBA, entre em contato com a Central de Atendimento Bônus CBA, através do telefone:

(11) 2136-1155

CREDENCIAMENTO PRODUTO REFEIÇÃO

Quais são as informações necessárias para o credenciamento ao Produto Refeição?

Tenha em mãos os seguintes dados para agilizar o atendimento:

- Dados Cadastrais do Estabelecimento: CNPJ, razão social, endereço completo, telefone.

- Dados Bancários do Estabelecimento: conta corrente - Pessoa Jurídica.

- Dados do Representante Legal: nome, RG e CPF.

Quanto tempo após o credenciamento poderei aceitar o produto Refeição?

Após aprovação do pedido de credenciamento, o estabelecimento deve aguardar a visita de um técnico da Smart.Net, que fará a habilitação para início das operações no Sistema Smart.

O que é habilitação do estabelecimento?

A habilitação do estabelecimento consiste na visita de um técnico da Smart.Net para entrega do equipamento Mini Smart e Cartão comércio, necessários para captura das transações dos cartões dos usuários do Sistema Smart.

Quem habilita o estabelecimento?

O estabelecimento é habilitado pelo técnico da Smart.Net ou de uma EPS (Empresa Prestadora de Serviços), parceira cadastrada pela Smart.Net para a execução de serviços operacionais.

A habilitação é paga?

Não há qualquer incidência de taxas para habilitação do estabelecimento. Esse é um serviço prestado gratuitamente pela Smart.Net para atender estabelecimentos de todo o país.

CREDENCIAMENTO PRODUTOS ALIMENTAÇÃO E/OU AUTO

Quais são as informações necessárias para o credenciamento aos produtos Alimentação e/ou Auto?

Tenha em mãos alguns dados do estabelecimento e do representante legal.

Importante: A captura de transações de usuários dos cartões Alimentação e Auto é realizada por equipamentos específicos, portanto, é necessário que o estabelecimento seja filiado à Redecard e informe o número de filiação correspondente.

Para credenciamento aos produtos ALIMENTAÇÃO e/ou AUTO, tenha em mãos:

- Dados Cadastrais do Estabelecimento: CNPJ, razão social, endereço completo, telefone.

- Dados Bancários do Estabelecimento: conta corrente - Pessoa Jurídica.

- Dados do Representante Legal: nome, RG e CPF.

- Número de filiação à Redecard.

Quanto tempo após o credenciamento poderei aceitar o cartão Alimentação ou o cartão Auto?

Após 7 dias úteis do credenciamento, seu estabelecimento poderá aceitar o cartão Smart Alimentação ou Auto.

Observação: Seu estabelecimento precisará de um equipamento como o POS ou um PDV para captura das transações comerciais efetuadas pelos portadores dos cartões emitidos pelos Emissores de benefícios.

[ fechar ]

Equipamentos

O que é Mini Smart?

É um terminal de propriedade da Smart.Net, para captura do pagamento efetuado pelo usuário do cartão Smart, que dispensa a necessidade de linha telefônica, sem problema de congestionamento de linha.

Posso utilizar pilha recarregável no Mini Smart?

Não. Para melhor funcionamento do equipamento, recomendamos o uso de pilha "AAA" alcalina de boa procedência.

É necessário solicitar um técnico para trocar a pilha do Mini Smart?

Não é necessária a presença de um técnico. O procedimento é muito simples: basta retirar a tampa localizada na parte traseira do Mini Smart e substituir a pilha.

Posso solicitar Mini Smart adicional?

Sim, desde que seu estabelecimento já seja credenciado para aceitar o cartão Refeição. Para a solicitação de Mini Smart adicional, é necessário contatar a Central de Atendimento Smart.Net, onde o seu pedido é registrado, através dos telefones:

4004-4938 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 596 3838 (demais localidades)

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00h às 18:00h

O que é o Cartão comércio?

É um cartão personalizado para o estabelecimento comercial. No chip desse cartão ficam armazenadas as transações capturadas pelo Mini Smart.

O que é o Posto de Benefícios Autosserviço?

Equipamento instalado em local de grande circulação como Terminais de ônibus, Supermercados ou Shoppings Centers, disponível para fechamento do cartão comércio e recargas dos cartões dos usuários dos cartões pertencentes ao Sistema Smart e do Bilhete Único (Vale Transporte da Cidade de São Paulo).

Posso ter um Posto de Benefícios Autosserviço instalado em meu estabelecimento?

Para a instalação de um Posto de Benefícios em seu estabelecimento, são necessários alguns pré-requisitos como:

- Disponibilização de linha telefônica

- Disponibilização de ponto de energia elétrica

- Parede de alvenaria

- Local de boa visibilidade - com livre circulação de pessoas

- Pagamento mensal de R$ 100,00 para locação

Além disso, a Smart.Net realiza uma análise prévia da região, verificando se há outros equipamentos próximos. Se não houver, a Smart.Net autoriza a instalação. O técnico da Smart.Net ou da EPS (Empresa Prestadora de Serviços, homologada pela Smart.Net) entra em contato com o seu estabelecimento e agenda a instalação.

O que é o Posto de Benefícios Web?

Com a instalação do Terminal Web, as principais funcionalidades do Posto de Benefícios Autosserviço podem ser realizadas através do computador , como recarregar e consultar o cartão, fazer e imprimir os pedidos de reembolso, na hora e local que desejar.

O que é o Terminal Web?

É um equipamento portátil, alugado aos estabelecimentos e clientes RH que conectado ao computador o transforma em um Posto de Benefícios Web.

Quais as configurações mínimas do microcomputador para instalação do Terminal Web?

  • Sistema operacional Windows ME ou superior
  • Drive de CD-ROM
  • Entrada USB LIVRE e HABILITADA
  • Acesso à Internet banda larga

Como solicito um Terminal Web para meu estabelecimento?

Caso seu microcomputador possua as configurações mínimas exigidas, entre em contato agora mesmo com a Central de Atendimento Smart.Net, através dos telefones:

4004-4938 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 596 3838 (demais localidades)

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00h às 18:00h

O que é PDV?

O PDV é um equipamento utilizado em estabelecimentos credenciados aos produtos Alimentação ou Auto. De propriedade do estabelecimento comercial, deve ser instalado na loja ou no local onde o produto ou serviço é comercializado para o registro da venda e do pagamento efetuado pelo usuário do cartão. Esse equipamento é ligado, diretamente, no computador do ponto de venda.

O que é POS?

O POS é um equipamento utilizado em estabelecimentos credenciados nos produtos Alimentação e Auto. É um terminal eletrônico, de propriedade da empresa responsável pela captura das transações, entregue aos estabelecimentos comerciais para utilização no registro da venda e do pagamento efetuado pelo usuário do cartão. Esse equipamento é ligado diretamente na linha telefônica do estabelecimento.

[ fechar ]

Posto de Benefícios

Como localizo o Posto de Benefícios mais próximo do meu estabelecimento?

Para localizar o Posto de Benefícios mais próximo do seu estabelecimento, clique aqui . Há várias opções de busca que facilitam a localização.

[ fechar ]

Serviços OnLine

Quais são os serviços disponíveis para o estabelecimento no site da Smart.Net?

Os estabelecimentos comerciais credenciados ou que desejam se credenciar aos produtos Refeição, Alimentação e/ou Auto podem acessar via internet:

  • Fechamento do cartão comércio
  • Localização de Postos de Benefícios
  • Treinamentos on-line

Os estabelecimentos comerciais já credenciados e que desejam acessar conteúdo restrito para gestão dos seus negócios, após criarem o login terão acesso ao Posto de Benefícios Web para realizar:

  • Consulta de fechamentos realizados
  • Demonstrativo de cobrança dos equipamentos
  • Troca de senha
  • Todos os serviços acima descritos

O que é login?

Login é um identificador personalizado para que, juntamente com uma senha, o administrador do estabelecimento possa acessar o Posto de Benefícios Web.

Por que devo criar um login para meu estabelecimento?

Para ter acesso a serviços que facilitarão a gestão dos seus negócios, disponíveis no Posto de Benefícios Web. Esses serviços estão disponíveis em área segura e seu conteúdo é restrito, pois envolve informações confidenciais do estabelecimento (extratos, consultas de fechamentos, atualização cadastral, etc). O login e a senha são recursos usados para restringir o acesso às informações e identificar os usuários que realizam consultas e operações na área segura.

[ fechar ]

Sinalização

O que é sinalização?

Sinalização é a identificação utilizada para comunicar aos usuários dos cartões Smart que o estabelecimento é credenciado para aceitar o benefício como forma de pagamento. Há diferentes tipos de materiais disponíveis que devem ser instalados em locais de fácil visualização, pois é através deles que o usuário identificará o seu estabelecimento.

Como solicito materiais de sinalização?

A solicitação de materiais de sinalização da VR pode ser feita através da Central de Atendimento Smart.Net nos telefones:

4004-4938 (capitais e regiões metropolitanas)

0800-596-3838 (demais localidades)

Atendimento de segunda a sexta, das 09:00h às 18:00h

Para solicitar materiais referentes aos produtos da Sodexo, você deve contatar:

4004-4945 capitais e regiões metropolitanas

0800 709-1135 demais localidades.

[ fechar ]



Todos os direitos reservados